Olá Pessoal!
Pensemos um pouco sobre a imortalidade, algo que todo ser humano gostaria de ter.
É tão interessante ver personagens fictícios nos filmes e seriados desenvolvendo isso com certa maestria que realmente ficamos impressionados e chegamos a nos perguntar: por quê não somos imortais?
É esta a questão que precisamos analisar, porque Deus sendo imortal criou o homem mortal e alguns questionam.
Gostaria de lhes dizer que sendo Deus imortal, logo não poderia trabalhar com a mortalidade ou a finitude. Não foi Deus quem trouxe a morte, mas sim nós mesmos ao desobedecer a ordem dEle em Gênesis 2:16 e 17. Quando Deus diz: “Não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que dela comeres certamente morrerás.” esta é a morte espiritual.
É bem lógico isso, pois se o homem comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, isto significa dizer que o mesmo homem agora já pode discernir entre o bem e o mal, portanto, sendo responsável por suas decisões, logo Deus não tem culpa de nada.
Porém, Deus é eterno e nós também, pois dEle não pode sair morte porque Ele é vida, entretanto temos a eternidade em nós. E o que fazer com ela?
A Bíblia diz em Eclesiastes 12:7: “O pó volte a terra como era e espírito à Deus que o deu.” Haverá um grande julgamento descrito em Mateus 25:31 a 46, você pode e deve conferir, pois ali está a resposta para sua pergunta.
Nós podemos receber a eternidade de graça sem qualquer sacrifício através de Jesus Cristo que nos comprou com seu precioso sangue na cruz. É outra decisão que precisarmos tomar e só depende de nós como fora lá no Éden com Adão. O que você vai decidir?
Isso vai depender como será sua eternidade, porque eternidade todos teremos, aliás somos eternos porque, como já disse, a alma não morre, mas tem dois destinos para ela: o céu ou o inferno.
E qual escolher? É com você, meu caro amigo.
Espero que decida pelo céu.
Que Deus te abençoe, Amém.
Pr. Sebastião Pinto Moreira
Ministério Geração Fiel
1 comentário
Pr. Ingo weege · 27 de fevereiro de 2019 às 00:00
Ótima mensagem Pr. Sebastião!! Deus deu ao homem o poder de decisão “livre-harbitrio” infelizmente o homem errou em sua decisão, hoje sofre as conseqüências do pecado, que é morte. Graças a Deus que pagou o resgate, deu seu filho por amor. Agora! Você decide? Vida ou morte!!