“É necessário que ele cresça e que eu diminua”.
João 3:30

Será que o ser humano é capaz de voltar a sua atenção para algo que não seja a si mesmo?

Vivemos em um mundo egoísta, no qual gastamos muito tempo conosco e perdemos a noção do valor deste tempo. Todo esse “egocentrismo” nos faz querer sermos os melhores, ter o melhor emprego, o melhor carro, o cabelo mais bonito, as roupas da moda, o corpo perfeito, dinheiro na poupança e um cartão de crédito sem limites. É uma busca infinita de bens materiais e conforto e nunca estamos satisfeitos.

É uma busca constante em crescer na vida, em ter mais dinheiro, mais posses, mais seguidores e mais amigos em uma rede social. Buscamos tanto agradar as pessoas, demostrando ser o que não somos e ter o que não temos. A verdade é que somos insatisfeitos neste mundo.

Mas será que há uma maneira de ser satisfeito? A luz de Jesus deve brilhar através de mim, ou seja, eu sou um mero instrumento para que pessoas vejam a Jesus. Mas quando as minhas prioridades estão acima das coisas que o Senhor tem preparado, sou eu quem quero aparecer, o “eu” que quer brilhar, ser reconhecido. O “eu” que necessita de atenção de todos.

 Penso em quantas vezes no meu dia a dia eu não deixo Cristo aparece?. Nas escolhas egoístas que tenho diariamente, quando penso em mim e não no próximo. E você? Jesus está perdendo espaço na sua vida? Você tem se preocupado apenas com as suas prioridades, com o seu bem estar?

Em Mateus 6: 31 Jesus diz “buscai PRIMEIRO o reino de Deus” , Ele deixa tão claro o que acontece depois, que não precisamos nos preocupar. Quando Cristo é o primeiro ele supre as nossas necessidades e enche nosso coração de satisfação. O versículo termina dizendo: “e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Cristo quer estar nas nossas prioridades, em nosso primeiro pensamento. Ele deve aparecer e o meu “eu” desaparecer. Apenas podemos ser cheios de Deus, quando esvaziamos a nós mesmos. Que Ele cresça e eu diminua. TODOS OS DIAS.

Keila Konflanz Weege Rodrigues – Ministério Geração Fiel

Categorias: Devocionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.