Mateus 5:43-48 leia no link https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/5/43-48

Quando colocamos os ensinamentos deste mundo em cheque com os ensinamentos bíblicos, vemos o quanto o homem caminha longe dos caminhos de Deus.

O texto referência é um pequeno trecho do famoso sermão do monte, que revolucionou a interpretação das escrituras. Muitos na época acreditavam que Ele estava trazendo um novo conceito, porém o próprio Cristo afirma que não veio para “anular a lei e sim para cumpri-la”. Os ensinos de Jesus escritos a quase dois mil anos eram completamente atuais para Sua época e continuam sendo nos dias de hoje. 


   No texto, vemos Jesus dizendo que devemos “amar os inimigos e orar pelos que nos perseguem”. Quando lemos, achamos tão belas as palavras, mas ao viver esta verdade percebemos o quanto é difícil e quanto nos sentimos injustiçados por aqueles que nos fazem mal.

Ao analisarmos com mais profundidade o amor de Deus, percebemos o quanto somos confrontados por esta verdade, pois Ele nos amou. Cristo se derramou por nós pecadores, sendo nós os seus acusadores, sendo nós os culpados pela Sua morte. 

 Em uma situação hipotética onde nos perguntamos se conseguiríamos perdoar alguém que nos fez algo terrível, como tirar a vida de um familiar, será que teríamos compaixão pela vida daquele que nos fez tamanho mal? Para muitos é algo muito difícil, talvez até impossível. Mas Deus o fez, ao nos aceitar como pecadores, nós que somos os reais culpados da morte de Seu filho unigênito. Ele não apenas perdoa, mas como afirma a palavra de Deus, Ele lança “no mar do esquecimentohttps://www.bibliaonline.com.br/nvi/mq/7/18,19 todas as nossas faltas, quando nos arrependemos de coração e mais do que isto, faz de nós filhos, coerdeiros daquilo que Ele preparou.

E como explicar isto? Simplesmente o amor de Deus. Se homem entendesse e vivesse as verdades bíblicas, não apenas em parte, mas em sua plenitude o quão maravilhoso seria!
    Que possamos ser como Jesus, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo.

Pr. Thiago Weege – Ministério Geração Fiel


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.