Se o meu povo, que, se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

O mundo jaz no maligno, mas como é difícil entender que não somos deste mundo e ainda mais que devemos fazer diferença nele, vivendo uma vida correta diante de Deus e dos homens.

Diversas vezes por um minuto de prazer qualquer, um prazer tão falso, escorregamos dos trilhos, saímos fora do caminho e começamos a tracejar um caminho totalmente fora da rota, aquele onde nem mesmo o GPS alcança, somente a graça, a graça de Jesus que pode nos alcançar e nos trazer de volta ao caminho certo.

Jesus vai com todo amor e carinho, Ele pede para tomar a direção do carro, pois Ele sabe bem o caminho. Às vezes nós negamos a dar a direção, pois sabemos nos virar sozinhos, nos achando auto-suficientes para deixar que outra pessoa pegue a direção. Não é humilhante quando dirigimos bem, e outra pessoa pede para dirigir por saber melhor a rota?

Para haver perdão precisamos nos humilhar e arrepender-nos. Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos levar de volta ao caminho. Somente Jesus pode sarar nosso coração e fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos transformando toda a situação em que vivemos em um aprendizado.   

O difícil é quando caímos no mesmo erro diversas vezes. Tentamos não errar, pois já sabemos no que vai dar. Mas aquele minuto, aquele instante fala mais alto e como diz aquela frase: “Nunca troque o que você mais quer na vida por aquilo que você mais quer no momento”, mesmo sabendo das conseqüências muitas vezes insistimos no erro.

Para mim, o que resta é a graça, a graça de Jesus, E um verdadeiro arrependimento, pois um … coração quebrantado e contrito, Deus não despreza! https://www.bibliaon.com/versiculo/salmos_51_17/

Deixe que Jesus tome a direção, ele conhece TODAS as rotas e sabe o caminho correto! Ele enxerga de cima, está pronto a te perdoar e receber de volta.

Keila Konfanz Weege – Ministério Geração Fiel

Categorias: Devocionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.