Olá pessoal! O devocional desta semana foi escrito pelo Mathias, dá aquela conferida!

-> Num mundo onde corrupção, falsidade, idolatria e tantas outras coisas ruins estão a cada dia crescendo, não podemos perder nosso foco: Jesus Cristo.

O mundo nos oferece tudo, e por estarmos no mundo podemos pensar que tudo nos é permitido.A Bíblia nos diz bem o contrário. Sabendo que estamos em Cristo e que vivemos para Ele, mesmo estando rodeados por coisas mundanas, nossa vida será regrada em fazer com que não nos misturemos e, assim, tornarmo-nos um repelente para o pecado.

Tantas pessoas hoje em dia nos oferecem lixos e, com a força de Deus em nós, não aceitamos. Em troca, não oferecemos nada para ajudá-las, nada para que essas pessoas mudem de vida, permanecemos em nossa zona de conforto, querendo que tudo mude em nossa volta sem mexermos uma palha.

Jesus diz em Mateus 5:14: “Vós sois a luz do mundo...”  E se somos a luz, que a luz apareça através de nós. Não podemos escondê-la ou simplesmente deixar apagá-la.Uma simples forma de mudar o dia de alguém é com um sorriso. Quantas vezes já me perguntaram: “Por quê tu estás sempre feliz?” E minha resposta era básica: “Tenho o ar que respiro, tenho alimento sobre a mesa, tenho irmãos ao meu redor, e principalmente, tenho Jesus no coração!”

Mas essa resposta era sempre em pensamento. Até que resolvi expressar através de palavras cada vez que me perguntavam novamente. Isso me deixou com um sorriso ainda maior, pois sabia que havia deixado uma semente plantada no coração da pessoa e que ela poderia germinar a qualquer momento.

Nosso desafio é fazermos a diferença neste mundo. Diferença esta que mostra que somos separados. Diferença esta que faz nossa vida ser desafiadora. Portanto, fazer diferença é o desafio.

Mathias Hübner Bueno – Ministério Geração Fiel

Categorias: Devocionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.