Fala galera, segue o devocional de hoje!!!

Na vida todos nós passamos por várias fases. Ciclos que compõem nossa história aqui nessa terra. A Bíblia fala Eclesiastes 3:https://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3 que “há tempo para todas as coisas”.

Se pensarmos assim, percebemos que Deus já nos avisou sobre isto há muito tempo. Em João 16:33 vemos as seguintes palavras: “No mundo tereis aflições” veja o versículo completo em https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/16/33 .

Deus nunca nos enganou a respeito disto. Não podemos colocar a culpa nEle. Quando o mundo foi criado, Deus deu o melhor para o homem, Ele colocou o ser humano em autoridade máxima de sua criação. O próprio Deus, ao criar o ser humano, falou: “Isto é muito bom!”. Ele nos amou tanto, porém o próprio ser humano decidiu traçar o seu caminho desobedecendo a única coisa que Deus havia lhe dito que não fizesse.

O pecado entrou neste mundo e com ele todas as consequências desse erro vieram junto. Enfim, o que quero compartilhar é que Deus sempre estará conosco em todos os ciclos que passarmos em nossa trajetória de vida, Ele não nos abandona! Ele respeita as nossas decisões, não fomos criados por Ele para sermos robôs.

Não é culpa dEle os problemas que vivemos. A escolha foi nossa. Mas aí você pode pensar: “Foi escolha de Adão e Eva, não a minha.” Então eu pergunto, inclusive a mim: Por muito menos nós não estamos constantemente desobedecendo a Deus também? Nas coisas que Ele nos diz NÃO, lá vamos nós, desobedecemos a Sua ordem e pecamos.    

Deus disse que neste mundo não seria fácil, por causa das nossas próprias escolhas, não é verdade? Se o mundo está desse jeito é porque estamos escolhendo isto. Deus disse: mandamento: Ame a mim em primeiro lugar. O mandamento: Ame ao seu próximo como a ti mesmo.
   

 Se ao menos conseguíssemos fazer isto, nosso mundo, nossas vidas e as de quem amamos seriam completamente diferentes. Ontem vi no jornal que a maioria das doenças de câncer estão ligadas aos agrotóxicos que são usados na nossa própria comida. Então porque não paramos de usar? Simples: por ganância e por não obedecer ao 2º mandamento. Queremos culpar a Deus por nossas escolhas humanas de sempre, de pensar em si e não no próximo.


   Deus em todo tempo, como diz o título, porque Ele está de braços abertos para nos ajudar, apesar de nós errarmos tanto. Deus é Deus em nossos dias bons e maus.

Bruna Peres Moreira Weege – Ministério Geração Fiel

Categorias: Devocionais

1 comentário

Erme Nienow · 14 de março de 2019 às 20:54

Parabéns Geração Fiel parabéns Bruna q o Senhor os use cada dia mais.QDeus seja louvado e adorado através do vosso ministério. Vcs dão top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.